Dicas e Curiosidades Listas

10 vezes em que você vai errar como mãe

errandocomo mae

Antes de nos tornarmos mães, costumamos observar quem está ao nosso redor. Quando alguma criança age de forma considerada mal educada, logo costumamos achar que jamais permitiremos este tipo de comportamento quando for a nossa vez.

Mas atenção mães de primeira viagem! Não é bem assim. Crianças são pessoas e pessoas são totalmente imprevisíveis. Há crianças que nascem com personalidades suaves, fáceis de lidar e há aquelas que crescem de forma diferente. Elas não são boas nem ruins, são somente diferentes e nem sempre isso será sua culpa.

Pensando nisso tudo, separamos aqui 10 vezes nas quais você vai acabar errando como mãe. Veja a seguir.

1- Meu filho nunca vai gritar em público

Meu filho nunca vai gritar em Público
Meu filho nunca vai gritar em Público

Vai sim. Ele vai testar sua autoridade, vai querer ganhar aquilo que ele deseja na hora mais errada possível. No meio do supermercado, em uma visita ao médico, dentro de um táxi. Aliás, esta é a hora que eles mais fazem este tipo de coisa, por acreditar que você vai ceder mais rapidamente.

2- Nunca vou perder a paciência com meu filho

Nunca vou perder a paciência com meu filho
Nunca vou perder a paciência com meu filho

Acredite, você vai. Crianças são capazes de tirar a gente do sério de vez em quando. Não se sinta tão mal se isso acontecer por algum motivo. Mães também são humanas.

3- Meu filho só vai comer coisas saudáveis

Meu filho só vai comer alimentos saudáveis
Meu filho só vai comer alimentos saudáveis

Este é um dos pontos mais desejados por mães do mundo inteiro. Mas nem sempre é possível controlar e vetar tudo que não seja saudável da alimentação do seu filho. Relaxe! O importante é apresentar para ele uma dieta saudável no dia a dia com frutas, verduras e legumes. Mas de vez em quando, ele vai querer tomar um refrigerante e comer chocolates além da conta.

4- Meu filho vai ter tudo que eu nunca tive

Este é um desejo natural, mas que nem sempre é a melhor escolha. Crianças também precisam ouvir nãos, até sobre as coisas mais bobas possíveis.

Você também vai gostar:

5- Meu filho não vai ficar assistindo televisão sozinho

Às vezes tudo que você vai querer é deixar ele quietinho enquanto olha para você um pouco. Deixar a criança vendo desenho um pouco para ter alguns momentos de descanso nem pode ser considerado um erro, vai?

6- Nunca vou descuidar do bem estar do meu filho

Ser mãe não é tarefa fácil e algumas vezes você vai esquecer-se de alguma coisa. Não é por mal, nem porque é uma má mãe. Acontece. Então se você se esquecer de secar o ouvido do seu bebê, de levar uma fralda a mais no passeio não se culpe.

7- Meu filho não vai falar palavrão

Meu filho nunca vai dizer palavrão
Meu filho nunca vai dizer palavrão

Você passa o dia inteiro cuidando com as palavras. Mas ele vai viver em outros meios e conviver com pessoas por aí.

8- Meu filho vai estar sempre bem vestido

Crianças crescem rápido. Além disso, há uma fase na qual caem e brincam o tempo todo. Acredite, vai ter um dia em que vai colocar a roupa mais linda do mundo e ele vai se sujar e você vai precisar apelar para aquela camisetinha velha.

9- Meu filho não vai brigar com outras crianças

Meu filho nunca ira brigar com outras crianças
Meu filho nunca ira brigar com outras crianças

Mães criam seus filhos com amor esperando que não briguem. Mas lembre-se, crianças são imprevisíveis e estão aprendendo como lidar com o mundo. Não se sinta mal se ele brigar na escola! Só tente explicar que não é desta forma que se resolve os problemas.

10- Meu filho só vai ter boas companhias

Mais uma vez é um desejo que não pode ser sempre real. Seu filho vai crescer e tomar decisões na vida que nem sempre podem ser boas. Por isso é preciso conversar sempre sobre o que é certo e errado.

Veja Também:

Na verdade, mães erram e acertam o tempo todo. O importante é ter consciência de que você estará aprendendo o tempo todo e que isso é natural. Não se cobre tanto e curta este momento de forma feliz e verdadeira.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário