Dicas e Curiosidades Diversão Listas

5 dicas para a primeira ida do seu filho ao cinema

crianca-no-cinema

Levar os pequenos ao cinema pela primeira vez pode ser mil maravilhas como também um desastre total. Siga as dicas a seguir para garantir ao máximo que toda a família aproveite essa primeira ida ao cinema dos pequenos!

Estamos em época de férias. As crianças estão com suas energias à flor da pele e não querem saber de outra coisa além de se divertirem.

Geralmente, durante o verão, as famílias primeiramente pensam em passeios ao ar livre como praias, parques e outros lugares onde as crianças podem brincar sem preocupações.

Porém, muitas vezes esses planos precisam ser alterados em cima da hora.

Toda família já passou pela situação de arrumar todas as mochilas para uma super ida à praia e chegando no lado de fora de casa se deparou com enormes nuvens de chuva, não é mesmo?

Nesses casos em que os passeios ao ar livre ficam de lado, geralmente as famílias optam por shoppings, devido ao grande número de atrações que esses locais oferecem.

Uma das atrações mais famosas de todos os shoppings são os cinemas!

Ir ao cinema é uma ótima experiência! Porém você já parou para pensar em como pode ser um desafio essa visita aos telões quando se leva os pequenos?

Antes de se ter filhos, ir ao cinema era uma atividade muito simples: se você gostava de um ator ou assistiu ao trailer e achou a ideia interessante, era só comprar a entrada.

Mas se você tem filhos, principalmente quando mais novos, alguns cuidados a mais devem ser tomados para que esse passeio não acabe em uma experiência ruim para a família.

Listamos algumas dicas que ajudarão para que essa aventura da primeira ida ao cinema seja um sucesso:

Determine se seu filho está pronto ou não: qual a idade correta para levar a criança ao cinema? Bom, depende da própria criança. Muitas crianças vão ao cinema pela primeira vez durante os seus 3 ou 4 anos, mas muitos pais esperam os filhos crescerem um pouco mais antes de os levarem, principalmente se os pequenos forem sensíveis a barulhos muito altos e à escuridão.

Escolha o filme correto: obviamente, você quer que seu filho assista a algo amigável a ela – geralmente animações se encaixam perfeitamente nesse quesito. Mas também busque por filmes mais curtos e que sejam mais tranquilos do que os principais filmes em cartaz.

ida-ao-cinema-boutique-infantilA ida ao cinema pode ser pura diversão! Principalmente para a criançada!

Fuja das propagandas e trailers: muitos cinemas exibem diversos comerciais antes de realmente começarem o filme. Crianças menores de 8 anos ainda não são capazes de distinguir o que é filme e o que é propaganda. Além disso, são cenas muito rápidas e barulhentas, que podem acabar assustando o pequeno.

Planeje tudo: tenha certeza de que antes de iniciar a sessão, os pequenos estejam bem alimentados. E além disso, decida com antecedência se você irá ou não comprar as famosas pipocas! Assim você evita futuras negociações com os pequenos na fila. E se caso decidir pela pipoca, não esqueça da água! É muito importante manter o pequeno bem hidratado!

“Caia na real”: lembre-se que você não é o primeiro pai ou mãe a levar um filho ao cinema. É provável que você deixe a sessão no meio do filme com seu pequeno se esperneando e gritando, mas tudo isso é normal. Você pode até achar que foi dinheiro jogado fora, mas é melhor não forçar as coisas. Você também pode dar uma pausa no “lobby” para que o pequeno relaxe e na melhor das hipóteses, consiga voltar à sessão. Mas em caso negativo, é melhor ir com calma. Quem sabe numa próxima ele já não esteja mais preparado?

Levando em consideração essas dicas, as chances do passeio ser um sucesso ficam ainda maiores!

Aproveite esse período de férias para passar um tempo a mais e se divertir com aqueles que mais amamos: os nossos filhos.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário