Dicas e Curiosidades Listas

Amigo Secreto: brincadeira para toda família e amigos

amigo-secreto-boutique-infantil

Nas festas de final de ano, uma das brincadeiras mais tradicionais entre família e amigos é o “Amigo Secreto”.

Para brincar é simples:

1. Em uma data que seja antes do dia da confraternização, coloque o nome de todos os participantes em pedacinhos de papel, dobre-os e coloque-os em uma sacola;
2. Cada participante retira apenas um pedaço de papel da sacola e após a retirada, pode olhar o nome sorteado. Mas tome cuidado para que os outros participantes não veja quem você pegou!
3. No dia da confraternização, uma pessoa é sorteada para começar a brincadeira. Dando dicas do amigo sorteado, você espera até que alguém consiga acertar o amigo, mas em caso negativo, você pode revelar após um tempo.

Conforme essa brincadeira foi ficando cada mais famosa entre os grupos de amigos, diversas variações foram criadas, adequando-a para os diferentes gostos dos participantes. Conheça algumas das variações dessa que já se tornou uma atividade típica de fim de ano:

Amigo Secreto Chinês: nessa versão, o que é secreto é o presente! Para isso, os participantes compram presentes que gostariam de receber.Esse presente deve ser embrulhado de uma forma em que não seja possível descobrir o que tem por baixo da embalagem. Criando fichas de 1 ao número total de participante, os amigos sorteiam uma ficha e definem quem começa a brincadeira. O primeiro deve escolher um presente para pegar pra si, e assim sucessivamente. O divertido é que quem está na vez de escolher um dos presentes, pode decidir por “roubar” um presente já escolhido ao invés de pegar um que não tenha sido escolhido. O jogo termina no momento que o último participante escolhe entre roubar ou apenas pegar um presente. Uma dica é definir um número não muito grande para que um mesmo presente possa ser roubado.

confraternizacao-amigo-secreto-boutique-infantilAlém de toda a brincadeira e troca de presentes, o Amigo Secreto é uma ótima oportunidade para passar um tempo a mais com aqueles que mais amamos.

Amigo Chocolate: como o próprio nome já diz, aqui o foco é o chocolate! Entre muitas rodas de amigos, há sempre aquela indecisão do que escolher como presente para ser presenteado. Para evitar que a brincadeira seja deixada de lado, muitos grupos optam por realizar essa variação. Aqui o amigo secreto é igual ao padrão, a diferença é que os participantes só escolhem, por exemplo, o sabor ou a marca da barra ou caixa de bombom.

Amigo Secreto Eletrônico: mais uma versão adaptada, dessa vez para os amantes de tecnologia. Segue a mesma linha de execução, porém agora os presentes deverão ser eletrônicos ou acessórios para os gadgets que os participantes já possuem! Só cuidado para não exagerar nos gastos, hein?!

Amigo (O) Culto: essa é ótima para quem gosta de uma boa leitura. Cada participante deve presentear o amigo com um livro ou uma coleção que seja do gosto da pessoa. Se todos os colegas participantes não se importarem, uma sugestão divertida é aplicar a ideia do “amigo secreto chinês”, pois dessa forma, os participantes podem receber livros de temáticas diferentes das que pediram, e quem sabe, se interessem por essa nova área.

Os pequenos também podem participar! Pai, mãe e pequenos podem fazer uma troca de cartinhas carinhosas e divertidas. As crianças irão adorar montar o presente para o amigo escolhido, e se divertirão dando as dicas e tentando acertar nas adivinhações.

cartinha-amigo-secreto-boutique-infantilPresentinho feito pelas mãozinhas do pequeno, nada mais fofo né mamãe?

Ficou fácil perceber que essa brincadeira além de divertida, pode ser adaptada a qualquer realidade, não é mesmo? Não deixe de aproveitar essa atividade para unir toda a família nessa data de celebração da vida. Nada melhor do que passar esse momento com aqueles que mais amamos e de quebra, dar umas gargalhadas se divertindo com as adivinhações e pegadinhas!

Você também vai gostar de:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário