Listas

Lista: conheça aqui as mães mais icônicas da TV – Parte 1

As melhores mães da TV brasileira

Pra nós, as mães são únicas. Sejam elas super protetoras, atenciosas, rígidas ou acrescente aqui o seu adjetivo, por que, né? Mãe é mãe, e nós conhecemos muito bem as nossas.

maestvbrasileira

A nossa cultura tem apresentado a história de muitas mães incríveis nas novelas, séries e livros ao longo dos anos. Sendo assim, fizemos um compilado com as mães mais icônicas da TV pra você relembrar e se emocionar, confira abaixo:

Edilásia Sardinha (Da Cor do Pecado)

Talvez pelo nome você não consiga lembrar-se da impagável personagem de Rosi Campos, que na trama era carinhosamente chamada de “Mamuska”.

Mãe de cinco marmanjos interpretados por Reynaldo Gianecchini, Leonardo Brício, Cauã Reymond, Pedro Neschling e Caio Blat, ela era reconhecida por querer manter a tradição da família nas artes marciais.

Porém um de seus filhos, Abelardo, não queria nem saber de ser lutador e queria mesmo investir em uma carreira como profissional da maquiagem. Tanta discrepância gerava boas risadas, tornando a família um dos principais núcleos cômicos da novela.

Mas, mesmo com o descontentamento com os rumos da vida de Abelardo, Mamuska, além de engraçada, sempre foi a mãe super protetora e carinhosa que muitos filhos gostariam de ter.

Helena (Por Amor e Laços de Família)

Geralmente as tão famosas Helenas de Manoel Carlos têm espírito maternal para dar e vender, porém resolvermos destacar duas delas, a protagonista de Por Amor, Regina Duarte e também a de Laços de Família, Vera Fischer.

No primeiro caso, entre muitas provas de amor à sua filha Maria Eduarda, interpretada por Gabriela Duarte, Helena faz algo inimaginável: coloca o seu filho saudável no lugar do neto, filho de Maria Eduarda, que havia morrido.

Durante o resto da trama, a história se desenrolou com Maria Eduarda criando o irmão pensando que era um filho enquanto Helena tentava bancar a história de ter perdido o seu filho caçula.

Já em Laços de Família, a personagem de Vera Fischer, mesmo diante a todos os desentendimentos com a filha Camila é capaz de “armar” uma noite de amor para engravidar novamente e fazer com que sua nova filha fosse capaz de ser doadora de medula para salvar Camila da morte.

Maria do Carmo (Senhora do Destino)

Para quem gosta de história de mulheres guerreiras, a personagem de Susana Vieira é um prato cheio. Vinda do nordeste, ela fez a vida no Rio de Janeiro. Porém ela tinha uma grande marca: o sequestro de sua filha Lindalva, que durou mais de 20 anos.

Maria do Carmo não sossegou até encontrar sua filha, que era interpretada por Carolina Dieckmann e durante essa jornada chegou a protagonizar uma briga empolgante com a vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah.

Dona Hermínia (Minha Mãe é Uma Peça)

Essa personagem materna é mais ou menos recente e fez mais sucesso no cinema, porém fez também suas aparições na televisão no canal Multishow. Interpretada pelo humorista Paulo Gustavo, a personagem é uma homenagem e uma sátira a sua própria mãe, Déa Lúcia.

Dona Hermínia é daquele tipo de mãe que não leva desaforo pra casa, anda de bobes no cabelo o dia todo e não pensa duas vezes antes de tirar a limpo qualquer história com os seus filhos, mesmo em público.

Todas as situações em que a personagem aparece são garantia de boas risadas, muitas vezes por se compadecer de seus filhos e muitas vezes por simplesmente já ter passado por momentos parecidos.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário