Dicas e Curiosidades Diversão Educação Saúde e Bem-Estar

Brincadeiras de rua: como se divertir ao ar livre

banner_brincadeirasderua

Estar ao ar livre é uma ótima maneira de se divertir. Nós precisamos aproveitar mais nossa cidade e as ferramentas que temos à disposição, como os parques públicos, por exemplo. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, estamos perdendo muitas pessoas que preferem ficar em seus celulares e computadores ao invés de praticar uma atividade física ao ar livre, andar em um parque com o seu cachorro, andar de bicicletas, entre outras tantas atividades que vão fazer a gente interagir com a sociedade. Essas práticas, principalmente para as crianças, são muito importantes hoje em dia para a formação de uma identidade e personalidade.

Se antigamente nossos avós e nossos pais cresceram brincando na rua com os seus amigos de vizinhança, hoje, isso é mais difícil de ver. As crianças ficam presas dentro de suas próprias casas jogando jogos eletrônicos em vídeo games e tablets. Isso se deu não só pelo avanço da tecnologia e pelos preços acessíveis, mas, também, devido à violência constante que vemos no dia a dia de quase todas as cidades brasileiras.

Há um fator muito importante em ocupar as ruas com brincadeiras, isso traz um senso de coletividade que é fundamental para as crianças aprenderem desde cedo, além de um cuidado natural de tudo que é público e é de todos. Conheça algumas brincadeiras de rua que as crianças podem fazer com seus pais, amigos ou até mesmo sozinhas.

Amarelinha
Essa é antiga, mas não perde a graça! É fácil de fazer e brincar. Só desenhar uma amarelinha com 10 casas e jogar uma pedrinha. Depois é só sair pulando! Pode ser uma brincadeira que diverte uma criança sozinha ou acompanhada.

Futebol
Paixão nacional, não só dos meninos, mas de muitas meninas também, o futebol de rua é ótimo para dar um espírito de equipe para a criançada! Também é fácil de brincar, fazendo as goleiras com tijolos, por exemplo, e uma bola para chutar!

Pipa
Soltar pipa é uma diversão só! É preciso tomar alguns cuidados, principalmente para que as crianças não brinquem com linhas com cerol cortante, que podem causar acidentes nelas mesmas ou até nas pessoas que estão passando pelas ruas. Tomando cuidado, uma brincadeira que as crianças gostam muito e sempre se divertem! É necessário também o cuidado para não empinar pipa perto da rede elétrica.

Taco
Brincar de taco é uma alegria enorme! Junte todos os seus amigos e você só precisa de pouca coisa. Um bastão, uma bola de tênis e duas garrafas de plástico. O batedor tem que acertar a bolinha e correr para o outro lado da rua primeiro do que quem jogou a bola. Quanto mais gente, melhor!

Esconde-esconde e pega-pega
Essas também são clássicos! Brincar de pega-pega com seus amigos é muito divertido. Junte todos e a correria vai ser de tirar o fôlego. Assim como o esconde-esconde, que requer criatividade para quem está brincando. A graça é se esconder onde menos se espera.

Bicicleta
Andar de bicicleta é uma atividade que todas as crianças aprendem quando pequenas. Essa é, com certeza, uma das brincadeiras que as crianças mais gostam. Além disso, nossos avós e pais também pedalaram por aí quando pequenos. Além de uma brincadeira muito divertida, ela também é muito saudável e pode se tornar um hábito muito bom para a pessoa quando ela crescer.

Para aproveitarem essas e outras diversas brincadeiras que podem ser realizadas ao ar livre, a Boutique Infantil recomenda utilizar roupinhas que sejam fabricadas em materiais leves e que sejam confortáveis para que as crianças não sofram com possíveis irritações causadas por suas roupas.

Você também vai gostar de:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário