Dicas e Curiosidades Diversão

Brincadeiras para fazer no Chá de Bebê

brincadeiras para cha de bebê

Entreter as convidadas nunca é uma tarefa fácil, né mamães? Por isso, selecionamos algumas brincadeiras para divertir você, as amigas e familiares nesse dia tão especial que é o chá de bebê.

Bingo do Bebê

Como jogar: a ideia desse jogo é igualzinho ao bingo tradicional com números. A diferença é que os números são substituídos por palavras que sejam relacionadas com o mundo dos bebês.

Com as cartelas criadas, basta escrever todas as palavras escolhidas em pedacinhos de papel e guardá-las em uma sacola ou pote para sortear.

A convidada que preencher a cartela primeiro ganha!

Qual o tamanho da barriga?

Como jogar: para essa brincadeira há duas formas de brincar, usando uma fita métrica ou então com pedaços de barbante.

Se você optar por brincar com a fita métrica, antes da barriga da mamãe ser medida, as convidadas devem anotar em um papel o tamanho que acreditam que a barriga tenha. Quem chegar mais próxima ou acertar a medida é a vencedora.

Já no caso de brincar usando o barbante, as convidadas devem cortar um pedaço do barbante do tamanho que acham que a barriga da mamãe tenha. A condição de vitória é a mesma do exemplo anterior.

Sabor da papinha

Como jogar: a mamãe oferece às convidadas algumas papinhas para que elas provem e tentem acertar o sabor. Ganha a convidada que tiver o melhor paladar.

Personalização das roupinhas do bebê

Como jogar: as convidadas recebem algumas roupinhas do bebê (principalmente bodies) e tinta para tecido. Elas devem customizar as roupinhas criando estampas especiais para a mamãe e o pequeno.

A sugestão é que você compre roupinhas lisas e preferencialmente da cor branca! Assim fica mais fácil de usar a criatividade e ter estampas super divertidas e personalizadas especialmente para o seu pequeno.

A bolsa estourou!

Como jogar: cada convidada irá receber um cubinho de gelo no qual deve ficar atenta para o momento em que ele descongelar. Quando a convidada tiver com seu gelo completamente derretido, ela deve gritar “minha bolsa estourou!”. A primeira que falar ganha uma lembrancinha especial da mamãe.

Lembre-se de entregar os cubos de gelo no mesmo momento para todas, assim evita com que alguma convidada seja prejudicada pelo tempo que o cubinho ficou fora. E ainda para ficar mais engraçado, você pode comprar alguns bonequinhos e colocar dentro do gelo!

Quantas balas têm na mamadeira?

Como jogar: a mamãe deve encher uma mamadeira com balinhas. A missão das convidadas é adivinhar quantas balas têm dentro dessa mamadeira. A que acertar pode ganhar como prêmio todas as balas ou algum outro presentinho escolhido pela mamãe.

Conselhos e segredos

Como jogar: sem explicar o porquê, a mamãe pede para as convidadas cortarem quantas folhas quiserem de um rolo de papel higiênico. Quando todas as convidadas estiverem com seus respectivos pedaços de papel, a mamãe avisa que para cada pedaço, a convidada deve dar um conselho sobre maternidade ou contar algum segredo seu de algo que ocorreu no período em que é mãe.
Para as convidadas que ainda não são mães, elas podem contar experiências que passaram com suas mães e que marcaram a sua vida.

Convidada desenhista

Como jogar: cada convidada recebe uma folha de papel e um lápis. Com os olhos vendados, ela deve desenhar nesse papel o bebê que está para nascer! Além de divertir todo mundo com os desenhos engraçados que serão criados, a mamãe pode escolher o “melhor” e dar um presente especial para a vencedora.

Dia da chegada do bebê

Como jogar: essa brincadeira só vale se a mamãe já souber a data estipulada do nascimento do pequeno!

As convidadas receberão um pedaço de papel e nele devem escrever a data em que deve chegar o novo membro da família. A mamãe pode dar dicas para as convidadas. Ganha aquela que acertar ou chegar mais próxima do grande dia.

Nomes estranhos

Como jogar: cada convidada deve listar os nomes mais estranhos que conhecem para que depois a mamãe leia em voz alta para todas. O nome que tiver mais risadas é o grande vencedor.

Leia também: Receitas para servir no Chá de Bebê

Atualmente, o chá de bebê não é só feito pela mulherada! Os homens, apesar de que de forma tímida, começaram a participar desse momento tão especial para a mamãe.

Quando esses “convidados especiais” também participarem da festa, há algumas brincadeiras feitas exclusivamente para eles, confere só:

Cerveja na mamadeira

Como jogar: as mamadeiras devem ser enchidas com cerveja e entregue uma para cada rapaz participante. O ganhador é aquele que tomar toda a cerveja no menor tempo.

Competição da troca de fraldas

Como jogar: cada participante recebe uma boneca e uma fralda. Quem colocar a fralda na boneca de maneira correta mais rápido ganha!

O que vai na bolsa do bebê?

Como jogar: coloca-se em uma mesa vários itens relacionados a bebês. Os homens que brincarem deverão apenas escolher os itens mais importantes para o pequeno e devem colocá-los dentro da bolsa. Ganha aquele que mais acertou quais os itens são mais essenciais no dia a dia dos bebês.

Quiz do papai

Como jogar: nessa brincadeira, a mulherada comanda! Cada convidada deve fazer ao menos uma pergunta aos que participarem sobre temas relacionados a maternidade, como por exemplo: “quantas vezes o bebê mama por dia?”, “quantas vezes a mamãe deve trocar a fralda do pequeno?” e assim por diante. O vencedor é o que tiver o maior número de acertos!

Ufa! É brincadeira que não acaba mais, né?

Nada melhor para a futura mamãe do que aproveitar um dia inteirinho ao lado das pessoas mais especiais em sua vida e ainda se divertir bastante! Faça quantas brincadeiras puder e torne esse momento único em algo inesquecível para todos.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário