Dicas e Curiosidades Diversão

Brincadeira de natal: pilha de bonecos de neve

bonecos-neve-boutique-infantil

Não há dúvidas de que toda criança sonha em poder se aventurar pela neve montando lindos bonecos de neve. Que tal trazer um pouco dessa magia pra dentro de casa com essa divertida brincadeira de natal?

Aproveitando todo esse espirito natalino, você vai conferir nessa postagem uma divertida brincadeira de derrubar bonecos de neve! A melhor parte é que ela pode ser realizada dentro de casa, para caso dê aquela chuvinha de última hora e altere os planos das festas.

Os pequenos podem participar ativamente da construção desse brinquedo, mas não se esqueça de supervisioná-los durante todo o processo.

Prontas para começarem, mamães? Então mãos à obra!

Para realizar a montagem desse brinquedo, você precisará de:

  • 6 copos plásticos ou descartáveis;
  • 1 folha de cartolina preta;
  • 1 folha de cartolina laranja;
  • 1 tubo de cola;
  • 1 tesoura sem ponta;
  • Pares de meias brancas;

Com todos os materiais em mãos, podemos iniciar a criação das peças da brincadeira! Basta seguir o passo a passo abaixo:

1. Recorte duas bolas de tamanho médio na cartolina preta para criar os olhos dos bonecos de neve. Ainda com a cartolina preta, corte bolinhas menores para decorar a parte inferior do nosso boneco de neve, fazendo uma boquinha.

2. Com a cartolina laranja, você pode recortar triângulos de diferentes tamanhos que servirão para montar o nariz dos bonecos.

3. Basta colar as figuras nos copos, conforme foto abaixo.

boneco-de-neve-copos-boutique-infantilCom os copos já caracterizados, a brincadeira está quase pronta!

Tudo pronto para começar a brincar!

Para isso basta empilhar os seis copos em forma de pirâmide, com 3 copos na base e um no topo. Com as meias brancas, faça bolinhas, para ficarem parecidas com uma bola de neve real!

piramide-boneco-de-neve-copos-boutique-infantilO empilhamento dos copos deve ficar assim.

Defina uma distância onde todos os participantes ficarão posicionados. Após isso, basta atacar sua bola de neve na pilha e ver quem derruba mais bonecos de neve de uma vez!

Lembre-se de não jogar a bola de neve feita de meia de forma muito forte, pois isso pode danificar os copos.

arremesso-bola-de-neve-boutique-infantilPreparar… atacar… lá vai a bola de neve!

Para deixar a brincadeira ainda mais interessante, você pode definir para o pequeno campeão um prêmio especial de Natal!

Que tal deixar as crianças poderem comer uma das deliciosas sobremesas natalinas ,que já ensinamos aqui, antes da hora da janta? É certeza que com tanta energia gasta elas vão estar super ansiosas pra comer um docinho!

Gostou da dica, mamãe?

Não deixe de participar! Utilize a seção de comentários para nos contar como a criançada se saiu na brincadeira e se você tem alguma sugestão para outras mamães testarem, fique à vontade para deixar aí embaixo!

Continue acompanhando o blog para mais dicas natalinas que farão essa data ficar ainda mais especial para toda a família.

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário