Dicas e Curiosidades Listas

5 dicas do que não comprar no enxoval do seu bebê

Quando o momento da chegada se aproxima, é comum os pais ficarem ansiosos para completar o enxoval de bebê.

E é neste momento de pressa que acabam cometendo os primeiros deslizes. Nós sabemos que escolher acessórios para os pequenos é de derreter os olhos, pois tudo é muito fofo e bonito. Mas ao ver uma lista de enxoval de bebê, os pais não sabem identificar para que servem algumas coisas, principalmente os de primeira viagem, e isso é totalmente normal.

Por isso, nós selecionamos cinco dicas do que não comprar no enxoval de bebê. Muitos destes itens são totalmente dispensáveis e não vão melhorar na vida materna. São itens bonitos e bacanas, porém, supérfluos. Como garantimos que você vai querer comprar muitos mimos para seu bebê, poupe então no enxoval e faça a festa com roupinhas. Vamos à lista?

enxoval de bebê
Não precisa disso, mamãe!

1 – Aquecedor de mamadeira:

Muitas mães compraram e não utilizaram o aquecedor de mamadeira. Parece interessante, mas, no fim das contas, aquecem a mamadeira no micro-ondas, muito mais rápido e prático. Ou à moda antiga, marinando na água quente.

enxoval de bebê
sem exagerar, mamãe!

2 – Fazer estoque de produtos:

Há casos em que mães compraram em grandes quantidades fraldas, pomadas, produtos para banho. No fim das contas, os pequenos eram alérgicos a tais produtos. Por isso, estocar é um risco, uma vez que é difícil saber se a pele do bebê não terá uma reação alérgica a uma fralda ou produto. Compre um e teste para ver.

Confira também: 6 dicas para economizar no Enxoval do seu Bebê! e pra ajudar, conheça os tipos de tecido ideais para o seu bebê!

3 – Sapatinhos para recém-nascidos:

Ter um ou dois para ocasiões especiais é interessante, porém, comprar vários pares acaba sendo desnecessário. O bebê geralmente usa macacões, que impede o uso de sapatos. Fora que sapatinhos tão pequenos dificilmente encaixam bem nos pés de recém-nascidos e ainda podem causar desconforto.

4 – Assento para banheira:

Parece muito bacana a ideia de ter um assento. Mas vamos lá: recém-nascidos não sentam e em nenhum momento os pais os soltam em uma banheira. Depois, quando os bebês crescerem, pode ser pensado.

enxoval de bebê
Eu já sei nadar, mamãe!

5 – Cueiros:

Antigamente, no tempo das nossas mães, era normal enrolar os bebês como pequenos charutinhos. O cueiro nada mais é que uma fralda para este fim. As fraldas em si são realmente úteis, mas você não precisa investir ou pagar mais só pelo fato de ser um cueiro, pois provavelmente não vai enrolar seu bebê em várias camadas de fraldas e cobertores.

Dica extra:

Muitos produtos atualmente são vendidos para motivos bem específicos, como carrinho de passeio para que mães possam correr com os filhos, moisés, berço desmontável… Isso vai depender do estilo de vida dos pais. E a rotina já irá mudar drasticamente com a chegada do bebê. Por isso, avalie na hora da compra se aquilo realmente vai te ajudar. Consulte também um pediatra para ter orientações a respeito de bicos de mamadeira, chupetas, travesseiros antirrefluxo, antissufocante. Todos eles parecem ser interessantes em teoria, mas na prática podem acabar ficando guardados.

enxoval de bebê
Aprendeu, mamãe?

Com esta lista em mãos, os pais podem ir tranquilos às compras, com a certeza de que tudo que adquirirem será utilizado pelo novo membro da família!

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário