Dicas e Curiosidades Listas

6 dicas para economizar no seu enxoval de bebê

O enxoval nada mais é do que a reunião de tudo o que o bebê irá precisar nos primeiros meses de vida

Conheça aqui 5 dicas para economizar no enxoval do seu bebê
Enxoval de Bebê, como economizar?

Itens importantes como roupas, fraldas, acessórios (como mamadeiras e chupetas), calçados, roupas de cama, toalhas e até mesmo alguns utensílios para a cozinha fazem parte dos necessários.

Sendo assim, o enxoval é um planejamento de grande importância para esperar a chegada do bebê, afinal, é isso que garante que, quando ele chegar, tudo já estará prontinho para recebê-lo.

E o nascimento do filho é um momento de grande importância – tanto para as mães, pais, tias, tios, avós, avôs, enfim, para toda família. Mas, para que tudo ocorra como o esperado, planejar-se financeiramente também é um dos cuidados para o casal.

Por isso, se você está dando início ao enxoval de bebê, lembre-se de não comprometer todo o seu orçamento – uma vez que outros gastos virão e alguns deles serão ainda maiores, portanto, organize-se e esteja preparada.

Sendo assim, vamos conferir neste artigo 5 dicas para economizar no enxoval do seu bebê:

1. Não vá às lojas com grande frequência

Pode parecer difícil, porém, se você for sempre às lojas, sempre sairá delas com algo em mãos. Isso porque a vontade de montar o mais lindo e completo enxoval é algo comum entre as mamães, que sempre encontrarão, nessas lojas, novos itens extremamente fofos e desejados. Mas isso não significa que eles são necessários, certo?

Por isso, resista ao máximo ao seu impulso de consumidora e planeje o enxoval sem pressa, afinal, ainda faltam alguns meses até o bebê nascer.

Economize no enxoval do seu bebê diminuindo os passeios às lojas que vendem acessórios e roupas, isso fará bem ao seu bolso!
Procure economizar no Enxoval, evite ir a diversas lojas

2. Planeje um chá de bebê

O chá de bebê é aquele momento em que você reúne as mulheres da família, suas amigas e colegas do trabalho para lhe auxiliarem com alguns tópicos do enxoval. Sendo assim, além de uma grande oportunidade de reunir pessoas que você gosta, é também uma ótima maneira de se divertir e garantir roupinhas, fraldas, acessórios e tudo mais que o seu bebê precisa!

O Chá de Bebê é essencial para que o enxoval de seu bebê fique completo!
Não esqueça o Chá de Bebê!

3. Esteja aberta a doações

Amigas e colegas que tiverem filhos recentemente podem ter muitas coisas para doar – aqueles creminhos para recém-nascidos, fraldas pequenas que não cabem mais e roupinhas estão entre os principais itens. Além disso, até mesmo brinquedos, carrinhos de bebê e berços podem fazer parte dessa lista.

4. Diga não ao cartão de crédito

Compre tudo o que puder à vista. Na hora de planejar o orçamento doméstico mensal, comece a separar uma quantia unicamente para as despesas que envolvem a chegada do seu bebê.

Ao montar o seu enxoval é natural que queiramos comprar mais e mais, mas isso deve ser evitado a todo custo, inclusive, do cartão de crédito!
Economize! junte forças e diga não ao cartão de crédito!

5. Fique de olho nas Feiras de Pechincha

As Feiras voltadas para bebês e gestantes estão entre as melhores do país para para os futuros papais e mamães que querem economizar no Enxoval. Lá se encontra de tudo: roupinhas, saídas de maternidade, brinquedos, enxoval e tudo mais o que seu bebê precisa (incluem-se também as fraldas!). Fique atento as feiras que acontecem em sua cidade ou nos arredores a aproveite o que elas tem de melhor!

Confira também: Qual tipo de tecido ideal para o meu bebê?

6. Pesquise e compare valores

Pois é: os valores de fraldas, roupinhas, acessórios e muitos outros costumam variar de uma forma bem agressiva – dependendo do lugar onde você for procurar esses itens. Por isso, ao invés de ir comprando tudo o que vê, pesquise online, compare preços e procure lojas e-commerce confiáveis. Além disso, jamais compre tudo em um lugar só: não é porque a fralda naquele lugar é barata que os outros acessórios para bebê também são. Por isso, esteja sempre bem atenta e boa sorte com o enxoval!

Quem pesquisa, economiza e só na Boutique Infantil você encontra preços incríveis pro enxoval do seu bebê!
Quem pesquisa, economiza e só na Boutique Infantil você encontra preços incríveis pro enxoval do seu bebê!

Deixe seu comentário

comments

  • Talita

    Uma dica muito boa para economizar é usar cupons de desconto ao comprar pela internet. Recomendo o site Baixapreço que é especializado em cupons de desconto: https://www.baixapreco.com.br

Deixe um comentário