Dicas e Curiosidades Diversão Educação

Festa do Pijama: como organizar nessas férias

banner_festadopijama

Festa de pijama é um tipo de evento que cria momentos memoráveis e agrada crianças de diferentes idades. Para os pequenos, nada mais divertido do que brincar a noite toda e acordar junto com os amigos no dia seguinte. Já os pré-adolescentes podem ver filmes e conversar madrugada adentro. O resultado é o mesmo: uma celebração da amizade que garante a alegria de todos.

Além de ser a melhor forma de comemorar o aniversário, as festas de pijama podem ser organizadas em qualquer data apenas para promover um maior convívio do grupo. Apesar de ser uma ocasião descontraída, os pais podem tomar algumas medidas para tornar a reunião ainda mais especial. E o melhor: não é preciso gastar muito para que turma inteira curta.

Sobre a ocasião e os convidados

Como a festa do pijama será realizada dentro de casa, o ideal é que se faça uma lista de convidados bastante limitada. Isso significa chamar entre 5 e 8 amigos mais próximos da criança. Esse formato de encontro é ótimo para aniversário, como já citado, mas também pode ser planejado durante as férias de inverno ou verão. Durante o ano letivo, dê preferência aos fins de semana para que a comemoração não comprometa o rendimento escolar no dia seguinte. Cabe ressaltar que algumas crianças menores não estão acostumadas a dormirem fora de casa, então os responsáveis devem estar atentos.

A Boutique Infantil possui os pijamas infantis para meninas mais estilosos e os pijamas infantis para meninos mais irados da internet!

Se você deseja economizar, a melhor alternativa é comprar ingredientes e preparar os comes em casa ao invés de encomendar os salgadinhos. Conforme a sua disponibilidade, a dica é fazer cachorros-quentes e pizzas. Para doce, brigadeiro e sorvete são garantia de sucesso. Caso o orçamento esteja apertado, peça para que cada um traga comida ou bebida. E não se esqueça de perguntar se entre os convidados tem alguém com restrição alimentar como: diabetes, intolerância a glúten, lactose, entre outras. Em adição à janta e lanches noturnos, disponibilize também um café da manhã reforçado para a turma que pernoitar.

Como decorar o espaço para festa do pijama

As festas do pijama têm como característica a informalidade. Portanto, não é necessário investir muito na hora de ornar os ambientes. Se ocasião do evento for um aniversário, compre uma quantidade de balões coloridos e espalhe eles pelos cômodos. Ou ainda escolha um tema e adquira figuras autocolantes que brilham no escuro. Essas itens são baratos e conferem um ar festivo para a sua casa.

Outra ideia legal é usar bichos de pelúcia, bonecos e outros brinquedos para enfeitar os recintos de forma criativa. Vale ressaltar que não é imprescindível ter uma cama para cada convidado. Com certeza os pequenos vão adorar deitar em sacos de dormir, desde que todos possam ficar juntos. Contudo, afaste os mobiliários para deixar uma área livre para acomodar as crianças e permitir as brincadeiras. Junte almofadas e pufes para deixar o local mais aconchegante. Por fim, ofereça uma sala reservada para os convidadas trocarem de roupa e deixarem as suas mochilas.

Pronto! Agora é só colocar essas recomendações em prática e organizar uma festa do pijama inesquecível para o seu filho.

Você também vai gostar:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário