Dicas e Curiosidades Diversão

Como preparar um chá de fralda?

Como preparar um Chá de Fraldas

O Chá de Fralda é um evento tradicional para as gestantes e normalmente ocorre nos últimos meses de gravidez, organizado por algum parente próximo ou pelas amigas.

Diferente do Chá de Bebê, que é voltado para os presentes do enxoval da criança, o Chá de Fralda é para a mamãe receber, como o próprio nome diz, fraldas e, no máximo, alguns presentinhos com custo mais acessível. Fica a critério de o organizador decidir se os homens também participam, ou não.

Confira também: como montar uma lancheira saudável para seu filho Parte 1 e Parte 2

Quando não é realizado pelos amigos ou pelos parentes, a própria grávida pode assumir as rédeas da festa e organizar por conta própria, já que este não é um evento complexo ou que envolve muitos gastos. Basta ter criatividade e chamar a galera para participar de brincadeiras divertidas, comer à vontade e ajudar os novos papais com as fraldas – já que eles vão precisar muito!

Embora a temática tenha aumentado muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre como fazer o Chá de Fralda. Por isso mesmo, aqui neste artigo separamos uma série de informações e dicas sobre o tipo de evento. Veja abaixo!

Como organizar o Chá de Fralda?

Você pode começar a pensar na festa quando a gestação estiver por volta dos 7 ou 8 meses. Um dos primeiros passos é definir a lista de convidados, principalmente porque essa informação é o que norteará a quantidade de comida, o tamanho do espaço e tudo o que envolve a festa. Se você é amiga ou parente da mamãe, é imprescindível perguntar quem ela quer que seja convidado.

E mais: 5 dicas do que não comprar no seu Enxoval de bebê e 6 dicas para economizar no Enxoval de Bebê

Como fazer os convites?

Esse é um evento mais informal e, portanto, você pode chamar os convidados através do Facebook ou do WhatsApp, criando um evento para reunir todo mundo e ver quem confirma presença, ou avisando a todos do grupo de uma só vez. Afinal, assim você não precisa gastar com convites impressos e avisa a todos com antecedência, sem correr o risco de que as pessoas não saibam do seu Chá de Fraldas. Caso prefira, invista em convites impressos e envie-os à casa de cada convidado.

Uma dica superlegal são os geradores de convites que você encontra na internet! Use e abuse dessas ferramentas para montar o convite perfeito.

O que fazer?

Chá de Fraldas: quais brincadeiras posso fazer?
Chá de Fraldas: quais brincadeiras posso fazer?

Para o Chá de Fralda é bacana brincadeiras, como:

  • Adivinhação, na qual a mamãe tem que adivinhar qual é o presente antes de abrir a embalagem;
  • Palavra proibida, na qual uma palavra é escolhida pelos participantes da brincadeira e ninguém pode falar sob pena de ter que pagar algum mico;
  • Caça ao tesouro, no qual dois participantes, de olhos vendados, vão buscar o objeto escondido;
  • Bingo dos presentes! Nessa brincadeira, a mamãe elabora cartelas do bingo com itens que ela solicitou como presente, e a cada presente aberto é marcado nas cartelas. Quem preencher a cartela primeiro ganha algum doce especial ou algum brinde;

O que servir?

Chá de Fralda: o que servir?
Chá de Fralda: o que servir?
  • Lanchinhos rápidos como mini sanduíches, hot dog e salgadinhos;
  • Torta;
  • Docinhos (brigadeiro, beijinho, dois amores);
  • Tábua de frios (porções de presunto e queijo em cubos, azeitona, pepino azedo);
  • Água, suco e refrigerante;
  • Bolo.

É mamãe de primeira viagem? Confira aqui os tipos de tecido ideais para o seu Bebê

Que produtos podem compor a lista de presentes?

Além das fraldas, os convidados podem presentear com artigos como chocalhos, mamadeiras, chupetas e outros objetos de custo acessível, já que o Chá de Fraldas não é uma festa para presentes caros.

Mas quais tamanhos de fraldas devo pedir?

Chá de Fralda: como medir os tamanhos necessários?
Chá de Fralda: como medir os tamanhos necessários?
  • Tamanho RN: para bebês de até 3,5 quilos, esse é um tamanho que, muitas vezes, nem chega a ser utilizado. Peça por dois pacotes RN, no máximo;
  • Tamanho P: para bebês de até 5 quilos, esse é um tamanho bastante utilizado nos primeiros meses. Os bebês utilizam cerca de 8 por dia;
  • Tamanho M: para bebês com peso entre 5 e 9 quilos, esse é um tamanho bastante utilizado a partir do terceiro mês e por mais tempo, em comparação ao tamanho P. Os bebês utilizam cerca de 6 fraldas por dia;
  • Tamanho G: para bebês com peso entre 9 e 12 quilos, esse é um tamanho bastante utilizado quando a criança chega aos 9 meses de idade. Serão cerca de 5 fraldas por dia (o mesmo vale para o tamanho EG).

Tem outra dica pra gente? Compartilhe nos comentários!

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário