Comportamento Infantil Comprinhas Saúde e Bem-Estar

Como Voltar às Aulas com o Pé Direito

tudo sobre a volta às aulas da crianças

Passar esse tempinho junto à família é tudo de bom, não é mesmo? Porém, as férias estão acabando e é hora de se preparar para os últimos meses de muito estudo e dedicação!

Os pequenos já estão com saudades dos seus coleguinhas e também da escola e nada melhor do que começar o primeiro dia da volta às aulas com o pé direito.

A mochila é o primeiro item a ser revisado.

Confira se há necessidade de repor alguns dos materiais escolares que foram mais utilizados e também se a mochila ainda continua forte e confortável.

O peso dos cadernos e livros que são utilizados pode causar sérios problemas para a coluna das crianças, por isso é muito importante que os pequenos estejam usando mochilas adequadas para a sua idade.

Já dentro da “bag” dos pequenos, a lancheirinha é essencial e precisa estar com os alimentos corretos para uma refeição balanceada.

Montar uma lancheira rica em vitaminas e proteínas é fundamental para o bem estar dos pequenos além de garantir mais energia para a rotina diária de estudos.

A combinação entre crianças e alimentação saudável nem sempre dá certo de primeira. Apostar em lancheiras e porta-lanchinhos divertidos e que tenham tudo a ver com o pequeno pode ajudar na tarefa.

Após as refeições, vem a hora de cuidar dos dentinhos.

Seguindo a recomendação dos dentistas, é importante escovar os dentes ao menos três vezes ao dia. Preferencialmente após as principais refeições.

É importante que o pequeno use escovas de qualidade com cerdas macias e o tamanho adequado. Além é claro de uma pasta dental indicada para a sua idade.

Vale lembrar que para manter uma higiene bucal impecável, não basta apenas a escovação. Por isso é importante que tanto pais quanto filhos fiquem atentos às diversas formas de cuidar da dentição.

Com a mochila toda preparada, é hora de se vestir adequadamente para o colégio!

Os uniformes são itens obrigatórios e para economizar, é interessante mantê-los novinhos pela maior parte do ano.

Mas sabemos que as crianças são cheias de energia e não tem como um uniforme durar o ano todo sem pelo menos um rasguinho, não é mamãe?

Por isso, uma dica superespecial pra você é: que tal o pequeno levar junto uma mudinha de roupa para trocar na hora das brincadeiras?

Os pequenos vão se sujar e ter um conjuntinho pronto pra isso é sem dúvidas genial.

Para esse fim, o ideal é comprar roupinhas baratas e que sejam bem leves e confortáveis para dar maior liberdade aos movimentos dos pequenos.

Uma sugestão é conferir um outlet de roupas infantis, onde você encontrará produtos com os menores preços.

Uma mão na roda, né?

Você vai querer ler também:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário