Alimentação Dicas e Curiosidades Saúde e Bem-Estar

Deliciosas receitas de picolés de frutas caseiros

picole-de-frutas-caseiros (1) (1)

Ideais para os dias mais quentes, os picolés de frutas são uma opção barata, saudável e muito gostosa!

As mamães já sabem que é muito importante prezar por uma alimentação saudável aos pequenos. Principalmente agora no verão. Nessa época de calor, há diversos lanches e vitaminas de frutas que além de serem muito nutritivos, também são saborosos.

Uma alternativa que com certeza a criançada vai amar são os picolés! Para evitar os altos índices de açúcar nos tradicionais picolés comprados em lanchonetes ou até dos famosos “picolezeiros”, você irá aprender a fazer picolés de frutas caseiros!

Os pequenos podem participar da criação dos picolés e fica mais divertido ainda se você tiver as forminhas, principalmente se forem diferentes uma da outra!

Veja como é simples fazer!

Picolé de frutas sortidas

Ingredientes:
3 laranjas
4 morangos
1 kiwi

Modo de preparo:
Faça um suco com as laranjas e corte os morangos e o kiwi em pedacinhos (os morangos e kiwis podem ser substituídos por frutas que sejam de sua preferência). Com as frutas picadas, coloque alguns pedaços dentro da forma de picolé e adicione o suco de laranja até completar. Depois é só espetar um palitinho e pôr no congelador até que fique bem gelado.

Picolé cremoso de morango

Ingredientes:
1 pote de iogurte integral
Morangos

Modo de preparo:
Corte os moranguinhos em pedaços bem pequenos e os adicione ao iogurte integral. Fazendo isso, é só colocar a mistura nas forminhas, espetar um palito e pôr no freezer para deixar gelar bastante.

Picolé de banana

Ingredientes:
2 bananas
1 pote de iogurte natural
Castanhas de caju trituradas (opcional)

Modo de preparo:
Descasque as duas bananas e espete-as no palito. Passe as bananas no iogurte natural e depois nas castanhas de caju, caso você tenha esse ingrediente em casa. Enrole os picolés em papel manteiga (lembrando de não apertar muito) e leve ao congelador por 4 a 5 horas.

Picolé de goiaba

Ingredientes:
2 goiabas vermelhas maduras
800ml de leite

Modo de preparo:
Descasque e cozinhe as duas goiabas. Depois basta bater as goiabas cozidas com o leite e colocar a mistura em forminhas. Leve ao freezer até que fique bem gelado.

Melancia no palito

Ingredientes:
1 melancia

Modo de preparo:
Basta cortar a melancia em pedaços com formato triangular e espetar com um palito. Pra finalizar, é só pôr na geladeira pra deixar a fruta mais geladinha e refrescante.

A maioria das crianças sempre nega as frutas e verduras, e por mais que sejamos criativos em criar pratos divertidos para tentar convencê-las a comerem esses alimentos, muitas vezes ainda há resistência.  Os picolés de frutas são uma maneira eficaz de atrair as crianças, já que com o desgaste físico causado pelas brincadeiras nessa época de férias faz com que busquem com mais frequência lanchinhos gelados.

E então, mamães: gostaram das dicas? Tem mais alguma sugestão para uma alimentação saudável dos filhos nesse verão? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Fontes: Senta Vem História, Vivo Mais Saudável e Vix.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário