Dicas e Curiosidades Diversão Educação Listas

Dicas de brinquedos educativos para o Natal

banner_binquedos

Ano após ano, as novidades em brinquedos para as crianças surpreendem os pais. São brinquedos em madeira, eletrônicos, enfim, é tanta diversidade que deixa os papais e mamães de cabelo em pé na hora de escolher um presente que agrade o seu pequeno.

Apesar de que na maioria das vezes, os brinquedos educativos são deixados de lado, há diversas opções que com certeza renderão horas e horas de diversão e alegria para os pequenos, além é claro dos benefícios que cada brinquedo agrega na vida da criança.

Abaixo você confere algumas sugestões de presentes que além de divertir, ensinarão o seu pequeno:

Bichinho de estimação: sem dúvidas, é um dos principais sonhos de qualquer criança. Um bicho de estimação é um companheiro para a vida toda de uma criança, que ajudará o pequeno a se tornar uma pessoa mais responsável, devido aos cuidados que deverá ter para manter a boa saúde do bichinho, além de ensinar o respeito e a convivência com os animais. Uma das maiores vantagens é que há diversas instituições de adoção de animais, fazendo assim com que esse presente saia de graça.

Jogo da memória: ah, o famoso jogo da memória! Hoje em dia, além do tradicional modelo de associar imagens iguais, há também opções em que a associação deve ser feita de acordo com alguma relação entre as imagens, como por exemplo, associar a imagem de um cachorro e um osso. Estes modelos estimulam as crianças a realizarem conexões entre diferentes imagens.

Brinquedos de montar: esses brinquedos estimulam a criatividade e ajudam na melhora da coordenação motora das crianças. Entre os brinquedos de montar, está o conhecido LEGO, que consiste basicamente em pecinhas unitárias que podem ser montadas de diferentes formas para formar o que a criatividade do pequeno conseguir imaginar.

Livros de histórias infantis: desde pequeno é recomendado que a criança tenha gosto pela leitura, mesmo que seja apenas das imagens de um bom livro de historinhas. Os livros são ótimos para desenvolver a imaginação, e além de serem baratos, a mesma história pode ser contada de diferentes maneiras pelos papais e mamães, fazendo com que cada leitura seja uma nova aventura para os pequenos.

Fantoches: com certeza esse brinquedo será diversão pura com os pequenos! Há espalhados em diversas lojas, vários modelos de fantoches. Imagine agora você ter uma enorme coleção para que o pequeno possa fazer a história que quiser, como quiser! Incrível, não é mesmo? O mais legal é que pais e filhos podem se ajudar e confeccionar seus próprios fantoches, utilizando remendos e meias velhas como base. Além de ser um brinquedo econômico, ajuda a criança a desenvolver habilidades em diversas áreas, principalmente na artística.

Roupas infantis educativas: apesar de que quase sempre roupinhas não são a primeira opção de presente que as crianças gostariam de ganhar, existem as roupas com estampas educativas e interativas, com divertidas estampas que com certeza mudarão essa ideia de que “receber roupa de presente” é uma coisa chata. Na Boutique Infantil, você encontra roupas infantis educativas da Zig Zig Zaa, uma marca Malwee, que preza por roupas de qualidade e que agreguem conhecimento para os pequenos, com suas estampas que além de criativas, possuem interação e ensinamentos para os pequenos.

Essa lista ainda pode se estender por longas páginas, porém com essas opções, o Natal das crianças quanto a presentes super legais já está garantido. São presentes que ensinam e que cabem no bolso dos pais, então dependendo da situação, esses presentes podem complementar outros itens, fazendo um pacotão de presentes divertidos para os pequenos. Vai ser só alegria!

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário