Dicas e Curiosidades Diversão Educação

5 dicas de passeios com os filhos que são imperdíveis

5-dicas-de-passeios-com-os-filhos-que-sao-imperdiveis

Os passeios com os filhos pode ser revigorante para quem passa a semana toda trabalhando e na mesma rotina. O desgaste proporcionado pelo trânsito, cobranças e as tarefas domésticas podem ser maçantes para qualquer um.

Para quem tem os dias livres aos finais de semana deve dedicá-los e fazer um passeio com os filhos e à família. Afinal, passamos a semana toda disponíveis para os outros, nada mais justo do que reservar esse tempo para quem mais importa.

Para quem não tem ideia para onde ir com a família, a cidade oferece atrações e passeios variados. Confira cinco dicas de passeios com os filhos imperdíveis.

5 dicas de passeios com os filhos que são imperdíveis.
5 dicas de passeios com os filhos que são imperdíveis.

-Passeio no parque

O passeio com os filhos em parque é simples e agradável, o contato com a natureza e um espaço aberto em um dia de sol é perfeito. Leve bambolê, bolas, baldes e potes para os pequenos brincarem na areia do parquinho e deixar a imaginação rolar solta.

Alguns parques espalhados pela cidade possuem ciclovia ou grandes espaços podem ser utilizados para diferentes atividades, como soltar pipa ou andar de bicicleta, patins, skate, entre outros. A maioria até oferece bicicletas e patins para alugar.

Confira também:

-Passeio em aquários e parques aquáticos

Os parques aquáticos são ótimas opções para aproveitar o final de semana com a família e os filhos e sair um pouco da rotina também.

Se o tempo não estiver favorável, os aquários podem ser instrutivos e educativos. Este tipo de passeio com os filhos os ajudará a ter consciência da importância da vida marinha e ter noções de biologia, respeito com os animais e o meio ambiente de maneira divertida.

-Zoológico

Um passeio com os filhos quase obrigatório é uma visita ao zoológico, este é o tipo de atividade que pode entreter a todos.

Atualmente, os zoológicos contam também com os espaços de safári, onde é possível conhecer os animais em locais adaptados para que eles fiquem soltos.

-Museus

Talvez uma das opções mais educativas da lista, um passeio com os filhos em qualquer tipo de museu é certeza de muito aprendizado e muitos questionamentos e descobertas. Há diferentes tipos espalhados pelas grandes cidades, como o Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu de História, Museu da Ciência, Museu da Imagem e do Som, e muitos outros.

O segredo é criar o interesse nos pequenos para que a atração seja proveitosa e divertida com adivinhações simples.

Brinquedoteca

Um lugar recreativo e cheio de estímulos lúdicos é uma ótima opção para crianças de qualquer idade. Engana-se quem pense que o local possui apenas brinquedos, a maioria oferece oficinas, música, culinária, literatura, artes e até jardinagem.

5 dicas de passeios com os filhos que são imperdíveis.

Além dos brinquedos individuais, alguns locais contam com orientadores infantis que auxiliam em atividades coletivas e muitas vezes realizam oficinas lúdicas muito divertidas.

Para cada um desses passeios, é bom ter um planejamento e conferir a agenda dos locais para aproveitar ao máximo os passeios com a família e os filhos.

Você também vai gostar de:

 

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário