Dicas e Curiosidades Listas Moda Infantil

4 dicas de presentes de bebê que você pode dar a um recém nascido

Presentes-que-você-pode-dar-a-um-bebê-recem-nascido

Você vai fazer uma visita aos pais de uma criança recém-nascida, não quer chegar de mãos vazias, mas também não sabe o que levar de presente. Não se sinta sozinho, essa é uma dúvida bem comum.

Uma criança recém-nascida com certeza necessita de muitas coisas, mas, ao mesmo, não pode ganhar ‘qualquer coisa’. E isso significa que mesmo roupinhas ou acessórios podem não ser o ideal. Por isso, aqui você encontra uma lista com quatro dicas de presentes para dar a um bebê recém-nascido.

1- Roupas: body, macacão ou conjunto

As roupas de recém-nascido são sempre úteis. Nos primeiros meses de vida a criança troca muito de roupa. Depois do mamá, gorfo, troca de fralda, não importa. Vira e mexe e lá se vai mais um conjunto de roupa para o cesto de lavar.

Você também vai gostar:

Antes de escolher uma peça de roupa, pergunte aos pais da criança sobre o tamanho. Recém-nascidos perdem roupas muito rápido, sim, mas a questão principal é com relação ao aproveitamento: somente os pais sabem quantas roupas de quais tamanhos eles já possuem. Se a criança já ganhou muitas peças RN (recém-nascido), melhor presenteá-la com uma P (pequena), não é? Os presentes de bebê serão ‘melhor recebidos’ e a criança vai usar por mais tempo.

Presentes de bebê: Bodys, macacões ou conjuntos infantis
Bodys, macacões ou conjuntos infantis

Body: seja para meninos ou meninas, o body é obrigatório no guarda-roupa dos pequenos até alguns anos de idade. Graciosos, engraçados e cheios de personalidade, parece um presente simples, mas todo mundo gosta: o bebê, os pais e quem os dá também. Tem opções com ou sem manga.

Macacão: tem quase a mesma função do body, mas serve para abrigar a criança por completo. Cobre as perninhas e os bracinhos e também são obrigatórios. Basicamente, o macacão infantil esquenta muito mais, já que envolve o corpo inteiro, enquanto o body deixa as pernas de fora

Conjunto: os conjuntos infantis são as peças mais ‘adultas’ para os pequenos. Feitas por 02 ou 03 peças, sempre trazendo calça, um casaquinho e, com ou sem camisetinha. São confortáveis e muito bonitos (deixando a criança parecendo um ‘mini adulto’). 

2- Acessórios: luvas, meias e chapéus ou toucas

Presentes de bebê: luvas, meias e chapéus ou toucas
Acessórios: luvas, meias e chapéus ou toucas

Para tudo o que a criança usa no corpo: mais, não é demais. Luvas, meias e babadores, por exemplo, são coisinhas que sujam ou molham muito rápido. A cada momento, a criança precisa trocar por um limpo. Luvinhas e meias vão muito bem como presente, já que são muito uteis. Chapéus ou toucas também são bem-vindos, seja no calor ou no frio.

3- Para o quarto: enxovais ou decorações

Presentes de bebê: enxovais ou decorações
Para o quarto: enxovais ou decorações

Além da criança, há também os itens que compõem o quarto do bebê. Mantas, sacos para maternidade (praticamente um cobertor que vira saco e envolve a criança), toalhas ou lenços podem servir com opção. Na dúvida, você pode fazer um jogo com ‘manto, toalha e lenço’. É adorável.

Almofadas ou outras decorações também vão bem, além de móbiles ou porta-retratos. A criança pode não usar diretamente, mas será uma boa recordação para os pais.

4- Utilidades: acessórios ou brinquedos

Entre os acessórios, os mais conhecidos são chupetas e mamadeiras. Mas, para as meninas, faixas de cabelo, por exemplo, é um presente gracioso.

As opções de brinquedos não são muitas para a criança recém-nascida, mas podem servir para os próximos meses.

Veja também:

Essas são algumas opções, mas, seja qual for o presente escolhido, é extremamente importante conversar com os pais ou responsáveis do bebê antes de entregar qualquer presente. Isso é para garantir que o mimo seja utilizado pelo bebê, seja algo prático, como uma roupa, seja um enfeite, como uma pelúcia. Não apenas por uma questão de ‘gostar ou não’ do presente, mas também por ser adequado, devido a condições alérgicas, espaço físico, costumes, entre outras possíveis restrições.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário