Dicas e Curiosidades Educação

Dicas de presentes para batizado

Batizado agendado e você convidada para ser madrinha. Isso é lindo. Mas ficou apenas um detalhe pendente: afinal, o que dar de presente ao afilhado bebê? É essa dúvida que será respondida.

Importante lembrar que a verdadeira origem do batismo está ligada ao primeiro sacramento da Igreja Católica. Ainda que a prática tenha se modernizado e, nos dias de hoje, esteja se desprendendo da religião, alguns valores são essenciais, tanto para o batismo, quanto para a madrinha. Legalmente, após o batismo, os padrinhos são responsáveis pela criança no caminho religioso e, também, dependendo da situação, podem até se tornar, os responsáveis legais pela criança.

Com isso em mente, é preciso levar em conta um presente que será lembrado pelo bebê, quando crescer, pelos pais (e pela própria madrinha, claro). Pode ser um brinquedo? Claro que pode, mas precisa levar em conta a responsabilidade do que o brinquedo irá representar, assim como a relação do presente com os pais.

Na dúvida, a melhor coisa é conversar com os pais, agora compadres, sobre o que pode ou não ser bem-vindo.

Opções de presente:

Conjuntinho:

Uma opção infalível de presente para o batizado e também uma das grandes escolhidas pelas madrinhas. O conjuntinho é prático, fácil de encontrar e a grande variedade de modelos permite, com certeza, encontrar algo que tenha relação com os pais ou com a criança.

Além deste detalhe, é muito comum que o bebê troque a roupa após a cerimônia e, um conjuntinho pode ser simbólico e representar a rouba que o bebê usou no dia do batismo. Claro, para isso acontecer, já deve ser combinado com os pais. Mas é uma excelente opção, já que a roupa também ficará guardada na memória e nas fotos.

Para as meninas, o conjunto de moletom Floral da Serelepe é moderno e gracioso, com pelo menos três opções de cores, todos muito vivos e coloridos:

Lembrancinha de batizado: Conjunto Moletom Floral - Serelepe
Conjunto Moletom Floral – Serelepe

Os meninos podem usar um ‘look’ mais divertido como o conjunto Macaquinho, que tem capuz com orelhas e botões com cabeças de macaquinhos. É ao mesmo tempo mais masculino e gracioso.

Lembrancinha de batizado: Conjunto Macaquinho Cinza Escuro - Quero Kolo
Conjunto Macaquinho Cinza Escuro – Quero Kolo

Brinquedo:

Todas as crianças gostam e os pais também. Brinquedos são ótimas opções, pois entretém os pequenos em diferentes momentos. Talvez, ainda, pode acontecer de encontrar o presente certo – aquele que acaba se tornando o brinquedo inseparável do bebê.

O mais importante aqui é entender para quando será o presente: uma pelúcia pode ser linda, mas é preciso saber se os pais estão de acordo.

Recordação para a vida toda:

Este tipo de presente é especial (não que os outros não sejam). Isso porque, geralmente, é um presente durável e que poderá ser utilizado para a criança por muitos anos: pingente, gargantilhas, broches, uma decoração, entre outros.

Lembrança de batizado: Garagantilha
Lembrança de batizado: Gargantilha

Lembrancinha feita à mão:

Também cheia de significado, um presente feito pela madrinha possui todo o carinho e dedicação fazendo parte do pacote. Pode ser um enfeite, como uma decoração, ou um presente personalizado, como um álbum de fotos, uma peça de roupa , um enxoval, entre outros.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário