Dicas e Curiosidades Diversão Educação Listas Saúde e Bem-Estar

Dicas para cuidar da saúde dos filhos nesse verão

banner_praia

O verão é a época do ano preferida para a maior parte das crianças, afinal, é tempo de férias escolares, festas de final de ano, viagens, passeios com a família e muita diversão! No entanto, os pais devem ter alguns cuidados especiais com a saúde dos pequenos na estação mais quente, para que todos possam aproveitar sem preocupações.

Veja a seguir quais são esses cuidados:

• Protetor solar sempre: qualquer pessoa exposta aos raios solares deve utilizar o filtro solar. Vale lembrar que a pele das crianças é ainda mais sensível do que a dos adultos, portanto, escolha um produto que tenha fator de proteção de, pelo menos, 30. É importante reaplicar a cada duas horas, especialmente quando estiverem brincando ou passeando ao ar livre.

• O sol deve ser evitado das 10h às 16h. Além disso, chapéus e bonés reforçam a proteção, mesmo nos dias nublados.

• Ofereça água, sucos e chás para o seu filho constantemente. Muitas crianças não têm o hábito de pedir líquidos e, quando fazem isso, é porque já estão com sintomas de desidratação, que incluem lábios secos, línguas secas e perda da elasticidade da pele, por exemplo.

• A diarreia se torna mais comum no verão, tome cuidado com a higienização de frutas e verduras. Se forem à praia, muita atenção ao lugar escolhido para fazer as refeições e lanches. E se, mesmo assim, a criança tiver diarreia, redobre os cuidados com a hidratação.

A praia é um dos principais destinos da criançada nessas férias!

• As picadas de insetos também se tornam bem mais frequentes nos dias mais quentes. Para evitá-las, você pode apostar nos repelentes elétricos ou nas versões em creme, específicas para a pele infantil.

• A alimentação é outro ponto essencial: ofereça ao seu filho alimentos que ajudem na hidratação, a exemplo de frutas como melancia, maçã, laranja, melão e similares. Além disso, vale lembrar que com as altas temperaturas, os alimentos estragam mais rápido, por isso, evite comprar alimentos prontos quando estiver na praia, por exemplo. É bom evitar o excesso de frituras e gordura de modo geral.

• Se as crianças forem se divertir no mar ou na piscina e você quiser evitar que entre água nos ouvidos, pode colocar um pouco de algodão embebido em óleo. Se não fizer isso e os pequenos reclamarem que já estão com água no ouvido, você pode colocar duas ou três gotinhas de álcool 70% que possui efeito secativo.

• O verão também aumenta o número de acidentes, portanto, os pais devem estar ainda mais atentos às atividades dos filhos. Jamais permita que a criança brinque na piscina ou no mar sem a supervisão de um adulto. Se for andar de patins, bicicleta ou algum brinquedo similar, alguns acessórios de proteção podem fazer toda a diferença, como capacete e joelheiras.

As roupas infantis também fazem parte dos cuidados da criançada nesse verão.

• Escolha bem as roupas para vestir as crianças nos dias quentes: cores mais claras ajudam a refletir a luz do sol ao invés de absorvê-la, trazendo mais conforto. Peças de algodão são mais indicadas do que os tecidos sintéticos e as modelagens mais soltas são mais adequadas. Na Boutique Infantil você encontra opções incríveis para vestir seu filho com comodidade e estilo!

Você também vai gostar de:

 

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário