Dicas e Curiosidades Diversão Educação Listas

12 coisas para se fazer antes dos filhos crescerem

pais-e-filhos-1

Você já deve ter cansado de ouvir que eles crescem rápido. Na verdade já deve até ter percebido que a cada dia, aquele seu pequeno bebê vai se desenvolvendo e aprendendo coisas novas.

Por isso, não deixe que curtir o máximo possível esta fase tão doce. Aproveite para colecionar a maior quantidade possível de boas memórias com seus filhos antes que eles cresçam e se tornem independentes de mais.

Para ajudar você nesta hora, separamos aqui algumas atividades para vocês fazerem juntos e aproveitarem a infância por muito mais tempo.

1. Pegue no colo!

Daqui a pouco não será mais possível carregar seu filho no colo ou deixar que ele se aconchegue em seus braços para descansar. Então aproveite bem estes momentos.

2. Encha de beijos e abraços!

Quando ainda são pequenos, os filhos adoram ser abraços, apertados e beijados! Mas isso logo, logo pode mudar, então comece agora mesmo.

3. Observe as primeiras conquistas com atenção

Veja ele dar seus primeiros passos, aprender a se equilibrar sozinho e andar pela casa tentando se manter em pé. Aproveite cada minuto daquelas palavras quase incompreensíveis e se divirta com a forma que ele desenvolveu para se comunicar com você.

4. Faça suas refeições com eles!

Em breve as crianças passarão mais tempo fora de casa do que com você, então aproveite para fazer as refeições junto com os pequenos.

5. Visite zoológicos e abrigos para animais

Crianças pequenas adoram ver bichinhos! E este tipo de visita ainda pode garantir uma visão mais doce para com os outros e com todos os animais.

6. Ouça o que eles têm a dizer

Crianças costumam ver o mundo com seus próprios olhos e percebem as coisas de uma forma totalmente diferente. Deixe que ele divida com você e se divirta com as suas impressões.

7. Cante e dance com eles!

A música deixa qualquer criança animada e os pequenos adoram se soltar cantando e dançando do seu próprio feito. Divirta-se com estes momentos.

8. Conte histórias

A imaginação de uma criança é fértil e deve ser protegida. Contar histórias é uma forma excelente de incentivar a criatividade e ainda estreita os laços entre pais e filhos.

9. Brinque sempre que puder

Deixe todos os momentos mais leves, divertidos e animados com brincadeiras leves que somente crianças pequenas podem proporcionar.

10. Busque-os na escola

Sempre que puder, esteja esperando por ele na porta da escola. Se filho terá aprendido muitas novidades e ficará feliz em dividir com você. E não deixe de abraçá-los bem forte! Daqui a alguns anos isso poderá ser considerado uma vergonha para eles.

11. Explorem o mundo juntos

Viagem para a praia, um piquenique no quintal, visitem um museu para as crianças. Explore o mundo com eles e demonstre o quanto a vida pode ser divertida, leve e cheia de novidades.

12. Acompanhe seu crescimento

Marque a altura na parede, guarde os sapatinhos de quando era pequeno. Você verá o quanto é incrível perceber que seu filho está crescendo e em breve vai ganhar o mundo. E jamais deixe que ele perceba que sempre estará do seu lado, para o que der e vier.

Com essas dicas, você, papai ou mamãe, conseguirá aproveitar ainda mais a infância dos pequenos. Uma fase tão linda e divertida na vida dos filhos.

Você também pode demonstrar amor prezando pelo conforto e segurança dos pequenos na hora de adquirir roupas infantis para a sua princesa ou príncipe.

Você também vai gostar de:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário