Alimentação Saúde e Bem-Estar

Frutas para turbinar a imunidade dos pequenos

frutas-turbinar-imunidade (1)

Junto com o friozinho gostoso para ficar na cama até mais tarde, infelizmente o inverno traz também uma grande vilã dos nossos pequenos: a temida gripe.

A cada ano que passa ela vai ficando mais inteligente para driblar nossas defesas, mas com as atitudes corretas e nossas dicas fica fácil combatê-la.

Apostar em uma refeição balanceada e rica em vitaminas é fundamental para blindar os pequenos e essas frutas aqui são especialistas no combate à gripe. Vale a pena adicioná-las no cardápio:

Laranja: provavelmente a fruta mais famosa quando se fala em resfriados, ela é muito rica em vitamina C – a principal no combate à gripe – e pode ser usada tanto para fazer deliciosos sucos como também de sobremesa após as refeições. Por ser doce e saborosa, faz sucesso entre a criançada.

Uva: além de ser uma grande fonte de energia, a uva também oferece muita vitamina C e outras vitaminas do complexo B. Fica a dica: crianças pequenas podem acabar se engasgando com as sementinhas, por isso é importante a supervisão de um adulto.

Limão: em um dia frio, uma boa limonada é tudo de bom! Assim como a laranja, o limão é riquíssimo em vitamina C e ideal para dar aquele up no sistema imunológico dos pequenos.

Banana: fruta conhecida mundialmente, a banana possui diversas fibras e vitaminas que ajudam a melhorar a resistência do nosso organismo. A banana é tão completa que é usada como uma das principais fontes de energia para atletas de alto desempenho! Já temos razões suficientes pra começar a colocá-la na sacola da feira, né mamãe?

Mamão: assim como a uva, o mamão possui vitamina C e diversas outras vitaminas do complexo B, ajudando não só a previnir a gripe mas também outras doenças pelo corpo. Uma sugestão mais que deliciosa é aproveitar os benefícios do mamão e da banana para fazer uma vitamina com leite! É certeza de sucesso entre os pimpolhos.

Essas foram algumas sugestões de frutas para integrarem a refeição dos pequenos, mas não limite-se a elas! Há diversas opções no mercado e quanto maior o mix, melhores os resultados.

Além da alimentação, manter alguns hábitos e outros cuidados nessa época do ano auxiliam também na prevenção não só da gripe, mas de outras doenças respiratórias.

Agora é só visitar a feira mais próxima e fazer a alegria da criançada.

Leia também:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário