Dicas e Curiosidades Diversão

Lembrancinha de massa salgada: como fazer

As mamães gostam de guardar todas as possíveis lembrancinhas de diferentes fases da vida de seu filho. Cada recordação relembra momentos únicos em que mãe e filho passaram juntos, em momentos de puro amor e carinho.

Mas nem tudo são rosas! Muitas vezes, é difícil escolher ou ter o que guardar como lembrança, o que geralmente nos remete às casuais fotos de família.

Nessa matéria, ensinaremos para as mamães a criação de uma divertida e fácil lembrancinha, que com certeza será um diferencial na hora de relembrar como a vida passou rápido após o nascimento do bebê.

Essa lembrança consiste em uma massa salgada super simples de ser feita, na qual você poderá deixar gravado as mãozinhas ou pezinhos dos pequenos.

Preparadas mamães? Então mãos à obra!

Ingredientes

Ingredientes no pote, hora de mexer!
  • 1 xícara de sal
  • 1 xícara de farinha
  • 1/2 xícara de água

Instruções

Primeiramente, despeje todos os ingredientes em um pote e mexa bem (mãozinhas são ótimas para essa tarefa).

Os pequenos podem ajudar sem nenhum perigo nessa tarefa.

Você pode usar um garfo para misturar tudo até virar uma bola (como você pode ver abaixo). Julgue se for necessário adicionar um pouco mais de água. A consistência deve ser similar com a da massinha “play dough”.

Essa deve ser a consistência final após a massa ter sido bem mexida.

Agora está na hora de dar forma à massa! No nosso exemplo, fizemos um coração bem grande, mas você pode fazer outras formas e diferentes tamanhos.

Você pode fazer 1001 formas diferentes, essa massinha é show!

Após finalizado e dado forma à nossa massinha, já podemos colocar ele na travessa em que vai ser assada.

O próximo passo é dar um toque que só seu pequeno pode fazer! Em nosso exemplo, adicionamos uma pegada de seu pezinho na massa, apertando-o de forma gentil apenas para que seja impresso a forma do pé em nossa massa salgada, sem estragá-la.

Aplicando a impressão do pezinho na massa.

Após as impressões, com o cabo do garfo, adicionamos o nome dos donos desses fofos pezinhos.

Escrevendo o nome dos donos dos pés.

Tudo pronto para assar! Asse na temperatura de 100 C por 3 horas.

Verifique se após esse tempo a massa ficou bem seca. Dependendo do tamanho, a massa pode ficar um pouco mole em algumas partes, e por esse motivo pode ser necessário virar a massa e deixar assar por mais alguns minutos.

Estando bem seco e assado, basta tirar do forno e deixar esfriar. Após estar bem frio, você pode iniciar a pintura.

Iniciando a pintura da lembrancinha…

Procure utilizar tintas que sequem rápido e pincéis com cerdas macias, para não estragar a sua lembrancinha.

Mais alguns retoques e é só deixar secar!

Espere secar completamente e tudo pronto! Você pode guardar em casa, dar de presente, enfim… são várias utilidades que com certeza agradarão quem receber.

Olha só que lindo ficou com esse fundo de folhas secas! Dá para fazer um álbum!

Os pequenos são tudo em nossas vidas. Desde o nascimento, a vida da mamãe muda completamente, mas sempre de forma positiva.

Na Boutique Infantil prezamos para que as mamães possam oferecer aos pequenos produtos de qualidade que farão se sentirem seguros e amados.

Acompanhe nosso blog para mais dicas de presentes, cuidados e outros temas relevantes a esses pequeninos que são nosso maior amor.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário