Dicas e Curiosidades Moda Infantil

Moda infantil: laços, fitas e tiaras

tiarasfaixas

Aguardar a chegada de um bebê pode ser emocionante, para mães de primeira viagem ou não. Quem espera por uma menina, vai perceber quão ilimitado pode ser o guarda-roupa das pequenas e a disponibilidade de pequenos agrados. No entanto, nem tudo é festa. Ao escolher roupas e acessórios para recém-nascidos, mais importante do que ver a criança bonita e enfeitada, ela deve estar segura.

Os cuidados com os acessórios devem começar pelo tipo de material. Deve-se dar preferência aos adereços confeccionados com tecidos macios e que não soltem fibras, como por exemplo, o algodão e o cetim. No caso de recém-nascidos não é recomendado conter partes metálicas em seu interior, já para as crianças maiores, a restrição fica por conta de materiais pontiagudos.

Você também vai gostar:

A cabeça dos recém-nascidos ainda é frágil. A famosa moleira de fontenelle protege o cérebro durante as primeiras semanas, porém é flexível para beneficiar o parto e apenas endurecerá ao longo do tempo. Por isso, não se deve usar nada que aperte demais a cabeça do neném, deve-se dar preferência aos adereços com velcro. Apesar do risco de deformação ou lesão por causa do acessório ser reduzido, não se deve arriscar.

Materiais duros devem ser evitados, as presilhas, por exemplo, podem ser utilizadas por crianças maiores. A temperatura do dia e o material devem ser levados em consideração, algumas faixas com material sintético podem irritar a criança por causa do calor excessivo e o suor pode provocar assaduras nas regiões da nuca.

Dicas de moda infantil: conheça nossos lindos modelos
Dicas de moda infantil: conheça nossos lindos modelos

Em nossa loja temos diversos modelos de acessórios para os cabelos das meninas, entre as opções estão laços e faixas para cabelo com variedade de cores e detalhes.  São laços delicados com aplicações em strass e enfeites com aspecto de pérola.

As faixas são estampadas ou lisas para agradar a todos os gostos. Os modelos de renda conferem delicadeza com toques românticos, com detalhes em formato de coração. As estampas e tecidos são amplas, é possível encontrar acessórios em veludo, cetim, renda e estamparia em poá, com listras e até animal print.

E mais:

Opções não faltam para mimar as pequenas, mas a recomendação geral é ficar atenta e observar o que incomoda a criança: possíveis alergias ao material do acessório (panos, borrachas, tintas), evitar acabamentos e adereços pontiagudos ou muito rígidos, panos e faixas que possam esquentar demais e provocar irritação devido ao calor ou suor. Por isso, sempre preze pelo conforto e segurança.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário