Comportamento Infantil Saúde e Bem-Estar

Os Perigos das Maquiagens e Cosméticos Infantis

maquiagens e cosméticos infantis para as meninas

O que anos atrás era apenas brincadeira de criança, hoje em dia tem se tornado a rotina de diversas meninas em todo o país.

Usar as maquiagens da mamãe para imitá-la era um passatempo para as pequenas de algumas gerações passadas.

Porém, hoje, o uso dos mais diversos cosméticos está ligado a uma busca por beleza que muitas vezes pode se tornar obsessiva.

O Brasil é um dos países que mais gasta em maquiagens e cosméticos infantis, mostrando assim que se embelezar não é assunto só de gente grande, mas também das pequenas.

Usar os cosméticos e maquiagens para ir a uma festa ou ir a um passeio é supernormal. Aliás, as pequenas adoram mostrar todo seu brilho e seu charme por onde passam.

Mas o uso constante pode trazer sérios riscos e por esse motivo é válido lembrar que é recomendável usar somente produtos que sejam desenvolvidos especificamente para o público infantil.

Consulte sempre os rótulos dos cosméticos e maquiagens para meninas. Com as novas recomendações da Anvisa, os rótulos contêm todas as informações detalhadas dos componentes utilizados.

Muitos compostos químicos podem causar reações adversas como principalmente a alergia.

Além da saúde, os pais devem ficar muito atentos ao comportamento das suas filhas.

Caso o uso desses cosméticos infantis comece a se tornar uma obsessão, é necessário chamar a pequena para uma conversa.

Nesse momento é importante destacar que o uso constante desses produtos não é benéfico à saúde e que não é necessário maquiagem para que fique bela.

A exposição a diversas publicidades de produtos de beleza corrobora para o uso excessivo desses itens.

Saiba dizer “não” e seja firme ao negar aquele kit de maquiagens que sua pequena tanto quer.

É importante impor limites, principalmente quanto ao uso. Uma vaidade excessiva pode ser o início de transtornos psicológicos na fase adulta.

Elas são apenas meninas e têm muitos anos pela frente. Lembre-as de se preocuparem apenas em se divertirem e curtirem essa fase única de suas vidas.

Não deixe de conferir também:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário