Dicas e Curiosidades Diversão Educação

Pokemon GO: saiba como jogar em segurança com seu filho!

Pokemon GO saiba como jogar em segurança com seu filho

Sucesso absoluto, o jogo Pokemon Go mobilizou todas as atenções quando foi lançado, muitos relatos surgiram e muito pais ficaram preocupados com a segurança de seus filhos.

A recepção por parte dos brasileiros foi calorosa e o dia que foi lançado o Pokemon Go, de imediato foi marcado por polêmicas. O jogo foi desenvolvido através de parceria entre a Nintendo, saudosista empresa no mundo dos games, responsável por sucessos como Super Mario e The Legend of Zelda; pela própria The Pokémon Company e pela Niantic Inc, empresa de desenvolvimento reconhecida por jogos de realidade aumentada e fundada por John Hanke, responsável pelo projeto Google Earth.

Pokemon GO: Saiba como jogar em segurança com seu filho.
Pokemon GO: Saiba como jogar em segurança com seu filho.

Com o Pokemon Go é possível caçar os pokemons pelas ruas da cidade usando geolocalização, rede de internet e gps em qualquer lugar do Brasil. Essa realidade revela uma grande preocupação, já que os índices de violência estão altos e para pegá-los é preciso andar com o celular nas mãos.

Com a febre do momento é quase impossível proibir que as crianças joguem, porém algumas regras podem ser acordadas e o Pokémon Go pode ser uma forma de passar mais tempo com os filhos e quem sabe criar uma atividade em família.

Veja também:

Converse com seus filhos

Conversar é o caminho, proibir pode causar um efeito reverso e estimulá-los a jogar escondido. Explique os riscos de andar com o celular na rua em uma conversa franca, dependendo da idade, é claro.

Estabeleça regras

Determinar locais certos para jogar Pokemon Go, horários e tempo limite são ótimas formas de estabelecer regras, sem proibir nada. Permita-se jogar e se divertir também.

Esse trato feito com a criança pode ajudar a controlar o tempo dedicado ao jogo e criar noções de responsabilidade. Afinal, ela deverá administrar as horas para poder jogar e aproveitar ao máximo.

Escolha o local

Desde seu lançamento, muitas histórias de pessoas descuidadas ao caçar Pokémons pelas ruas surgiram, desde acidentes até assaltos. A criança anda distraída com o celular e com a empolgação pode não olhar por onde pisa.

Durante o dia, leve os pequenos ao parque, em locais abertos, sem buracos ou muito obstáculos e supervisione, todo cuidado é pouco. Nunca em hipótese alguma, leve a criança para jogar de noite e em locais pouco movimentados.

Seja firme

Seja firme nas regras estabelecidas, deixe claro que se a criança não obedecer aos limites, haverá uma consequência.

Com os casos de violência e o sucesso do jogo, a Brigada Militar divulgou alguns cuidados também, confira.

-Não deixe as crianças saírem sozinhas para jogar Pokemon Go;

-Não permita que a criança interrompa suas atividades para jogar;

-Alerte para elas não interagirem com pessoas estranhas;

-Evite locais afastados e sem iluminação;

-Saia em grupos de famílias;

-Fique atenta ao que acontece à sua volta e movimentações suspeitas.

Você também vai gostar de:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário