Alimentação Dicas e Curiosidades Listas

Receitas para fazer com as crianças na ceia de Natal

criancas-cozinhando-boutique-infantil

As festas de final de ano estão cada vez mais perto, e as mamães já ficam de cabelo em pé só de pensar em como organizar a ceia de natal, não é mesmo?

São diversos pratos deliciosos e muitas vezes complicados, que devem ser feitos para que a ceia seja muito especial e com toda a certeza, muito gostosa! Mas mamães, vocês sabiam que os pequenos também podem ajudar nessas tarefas tão importantes na cozinha?

A cada dia que passa, as crianças ficam mais e mais ansiosas e eufóricas para a chegada da magia do Natal: receber presentes, pelas brincadeiras (você pode conferir como preparar um amigo secreto super divertido em nosso blog) e claro, pelas sobremesas! A ideia é pegar toda essa energia dos pequenos e levá-las a cozinha. Além da alegria de passar mais um momento junto ao filho, o hábito de cozinhar ajuda de diversas maneiras no crescimento da criança, como por exemplo, o desenvolvimento da coordenação motora e alguns conhecimentos de até química e física.

Agora mamãe, pegue o seu minichef e mãos na massa!

Danoninho

Essa sobremesa dispensa comentários! Adorado por todas as crianças, olha só como é simples de fazer!

danoninho-caseiro-boutique-infantilSó de ver já dá água na boca, não é mesmo?

Ingredientes:

  • 2 latas de creme de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 pacotinho de suco em pó de sabor morango (uma dica é usar a versão light, pois por causa do leite condensado a sobremesa já fica bem doce!).

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma travessa e deixe tampado no freezer. Como demora um pouquinho, dá pra raspar o pote e lamber a colher com seu filho enquanto fica esperando!

Chocolate quente cremoso

No Brasil, o natal acontece em um período meio quente, mas caso esteja friozinho, essa bebida é uma ótima pedida para os pequenos saborearem enquanto apreciam a árvore de natal toda enfeitada e os pisca-piscas por toda a casa. Além é claro, de ser muito fácil de ser feito, inclusive com a ajudinha deles.

chocolate-quente-cremoso-boutiqueA bebida mais famosa da noite de Natal!

Ingredientes:

  • 1 litro de leite;
  • 3 colheres de chocolate em pó;
  • 1 colher cheia de maizena;
  • 1 pitada de canela;
  • Açúcar a gosto;
  • 1 pacote de nata.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo, mexendo sempre até que engrosse. Após engrossar, basta tirar a canela e servir à criançada. Caso desejar, pode-se adicionar alguns ingredientes como noz moscada, marshmallow e outros docinhos para um toque mais aromático.

Broas de Natal

Pode pegar o caderninho de receitas da sua mãe, avó… enfim, é certeza que essa receita vai estar lá! Passam-se as gerações, mas não passa a tradição de um belo prato de broas na ceia de Natal.

broa-de-natal-boutique-infantilSaindo do forno! Uma delícia!

Ingredientes:

  • 250 gramas de açúcar;
  • 250 gramas de manteiga amolecida;
  • 400 gramas de farinha;
  • 5 gemas de ovo;
  • 1 colher de chá de canela em pó.

Modo de preparo:

Em um pote, bata as gemas com o açúcar e misture juntamente com a manteiga amolecida. Vá adicionando a canela e a farinha aos poucos, mexendo sempre. Quando a massa estiver uniforme, você pode começar a montar as broas. Com uma travessa previamente untada com farinha e manteiga, leve as broas ao forno. As broas irão crescer, então ao colocá-las na travessa, deixe um espacinho entre cada uma. Pincele as broas com as gemas de ovo e leve ao forno. Retire quando estiverem douradinhas. Não se esqueça de tomar bastante cuidado com a parte do forno, sempre supervisionando o pequeno!

Não custa lembrar novamente: nessa época do ano, o que mais importa é a troca de amor e carinho entre a família e com aqueles que mais prezamos! Realizar atividades junto aos filhos, além de aumentar o laço familiar, auxilia-os em criar ainda mais confiança para com seus pais, além de que cada atividade diferente, ajuda no desenvolvimento da criança.

pais-e-filhos-na-cozinha-boutique-infantilPais e filhos na ajuda dos preparativos: uma cena linda!

Aproveite o natal para rir, celebrar e claro, se deliciar com essas e outras receitas que são ótimas para uma gostosa ceia de natal.

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário