Dicas e Curiosidades Saúde e Bem-Estar

Roupas infantis para aliviar o calor do verão

roupas-infantis

A estação do verão é sinônimo de muito calor. Este tempo quente, apesar de convidativo para passeios e muita diversão, na verdade também é um período em que a atenção ao comportamento dos bebês, garantindo que eles não passem por desconfortos tão característicos da alta temperatura, por isso, escolher roupas infantis certas é primordial.

bebe-calor-verao

Segundo os especialistas, a temperatura do corpo do bebê é semelhante à de uma pessoa adulta. Entretanto, as fragilidades como a criação das defesas do organismo, a sensibilidade da pele e outros detalhes acabam por requerer mais atenção dos pais no período. Tudo começa com as roupas infantis de verão.

calor-verao

Os pais devem garantir que as roupas infantis devem estar confortáveis, feitas de um material leve e sem muitos detalhes que possam aumentar ainda mais o calor, como plásticos e apliques exagerados. Obviamente que o figurino do bebê vai de acordo com a ocasião. Se o bebê estiver em casa, a roupa infantil de verão pode não passar de algo tão simples quanto um body ou uma camiseta junto a uma peça de baixo, cueca ou shorts.

meninos-verao

Em bebês mais quietinhos, é comum que os pais deixem o bebê apenas com uma camiseta e fralda em dias muito quentes. Entretanto, os bebês mais agitados precisam de algo que dê mais firmeza às fraldas, pois, sem qualquer proteção, é comum que elas se soltem ou fiquem tortas e acabem comprometendo o desempenho.

Se a situação for um evento como uma festa, visita ou passeio, sempre há a preocupação da mão com relação à aparência do bebê, mas a verdade é que o mais importante é o conforto. Nesta ocasião, peças lisas e de algodão são as mais indicadas. Quanto mais simples, maior é a chance de a roupa infantil de versão ser mais confortável para os pequenos.

bebe-calor-protegerVocê também vai gostar:

Tudo depende do tamanho do bebê, mas o mais importante é que a hidratação seja feita, lembrando que, em caso de dúvidas, se a mãe achar que o leite materno não é suficiente para hidratar a criança, o mais indicado é conversar com o seu médico.

No caso de ambientes fechados, é importante que haja ventilação, garantindo conforto para que a criança respire sem qualquer dificuldade. Ao mesmo tempo, um passeio ao livre requer atenção. Se o passeio for ao sol, o cuidado deve ser em dobro. Com a pele de criança sempre muito mais sensível, é imprescindível que os adultos garantam que as crianças usem filtro solar, protegendo a pele.

 

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário