Dicas e Curiosidades Educação

Semana dos Contadores de Histórias

dia do contador de histórias

Quem não gosta de ouvir uma boa historinha, não é mesmo? No dia 20 de Março comemoramos o dia do Contador de Histórias.

Para os pequenos, o momento da “contação” de história é mais que um passatempo. Além de aumentar os laços familiares, os contos estimulam a imaginação e a criatividade das crianças.

Durante os primeiros anos, é super importante que os pais adequem sua rotina a fim de sempre ter um tempinho livre  para contar histórias para os seus filhos, pois o hábito da leitura deve ser cultivado desde cedo.

Dificilmente o seu pequeno vai querer deixar de lado os brinquedos para abraçar a ideia da leitura. Porém, se você precisar de uma ajudinha, aqui no blog já escrevemos uma matéria com algumas dicas para incentivar esse hábito para os pequenos.

Hoje as crianças já nascem conectadas na internet, e para aquelas mamães que infelizmente estão com o dia muito corrido, há uma opção muito bacana no Youtube!

A atriz e apresentadora Flávia Scherner possui um canal chamado Fafá Conta. Nesse canal, ela conta histórias infantis de uma forma divertida e descontraída, que faz com que os pequenos tenham ainda mais interesse pelos contos.

Que tal conferir um trechinho do que você encontra por lá?

Muito legal, né mamãe?

Seja com o vovô e a vovó, com a mamãe e o papai ou mesmo na internet, contar histórias é muito prazeroso. Não deixe de cultivar esse momento com seus pequenos.

Agora conta pra gente mamãe: qual livrinho infantil você mais lê para seus pequenos?

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário