Dicas e Curiosidades Diversão Listas Saúde e Bem-Estar

Viagens de carro com bebês: o guia definitivo

viagem-em-familia-boutique-infantil

É tempo de férias! Os passeios se tornam uma das principais atividades com os filhos. Mas você sabia que longas viagens de carro com bebês nem sempre são mil maravilhas, não é mesmo?

Para ter uma ótima experiência com toda a família, iremos listar dicas para que o seu pequeno fique seguro e confortável durante todo o trajeto, podendo assim papai e mamãe viajarem tranquilos e sem maiores preocupações.

Durante o planejamento da viagem, as dicas abaixo podem salvar vidas:

1. Prepare uma mochilinha que contenha roupas para o dia seguinte (priorize roupas leves para o verão) e possíveis imprevistos, além de pijamas, escova de dente e tudo aquilo que for necessário para o dia e noite. Guardando esses objetos em uma mochila menor, é vantajoso pois não há a necessidade de abrir as malas maiores.

2. Se você for passar um ou mais dias fora, é de suma importância levar o travesseiro e o cobertor do pequeno. As crianças preferem usar suas coisas, principalmente na hora do sono em um “lugar estranho”. Se o pequeno precisar dormir no carro, ele ficará mais confortável se o travesseiro ficar apoiado na porta do carro.

3. Bebês e recém-nascidos derrubam, cospem e despedaçam as coisas! Mantenha um rolo de papel toalha e lenços no banco da frente para limpezas rápidas. É interessante também ter em mãos uma sacolinha de lixo.

4. Precisamos tomar alguns cuidados no verão com as crianças! O protetor solar é indispensável. Além dele, é importante ter uma garrafinha de água sempre por perto para deixar o pequeno hidratado.

5. A cadeira de bebê ou assento de elevação para automóveis são indispensáveis para crianças menores de 8 anos de idade. Acima dessa idade, o uso do assento de elevação ainda continua recomendável até os 10 anos. Não esqueça de verificar se esses acessórios estão bem presos ao carro pelos cintos de segurança.

cadeira infantil para automóveisAcessório obrigatório para viagens com crianças.

Após toda a preparação para o passeio ter sido concluída, voltamos nossa atenção para situações que podem ocorrer durante a viagem. Abaixo listamos mais dicas para ajudar nesses momentos:

1. Priorize os lanchinhos! Mas tenha cuidado em não oferecer lanches com muita gordura ou que sejam muito açucarados. Leve comidas saudáveis e que não estraguem facilmente.

2. Acabe com o tédio. Tenha certeza de estar levando alguns dos brinquedos preferidos dos pequenos, inclusive CDs ou DVDs de musiquinhas alegres! Você pode até usar o seu celular como “rádio” para tocar as músicas preferidas dos pequenos. Apenas verifique se a criança não se incomoda em usar fones de ouvido, pois a maioria delas sofrem com esse acessório.

3. Passe um tempo no banco traseiro. Um pouco de contato cara a cara ajuda a relaxar os bebês. Você também pode brincar um pouco com o pequeno para que ele se sinta mais entretido durante o passeio.

4. Tente amenizar os choros. Pode chegar em um ponto em que cantar, oferecer lencinhos ou qualquer tentativa de brincar irá falhar – agora o pequeno está desesperado e quer sair de qualquer maneira do carro. O que fazer? Se o bebê não está com fome e nem com as fraldas sujas, lembre-se que dentro do carro ele está seguro e que ele não vai morrer de tanto chorar. Eventualmente, ele vai parar de chorar e logo cair no sono.

As paradas estratégicas são inevitáveis, e por isso é bom se preparar para elas antes.

1. Se prepare com antecedência. Será necessário parar para amamentar, trocar as fraldas e dar aquela “esticada” no corpo.

2. Pare de vez em quando – para longas e curtas pausas. Sim, a vontade de chegar ao destino é muito grande, mas é sempre bom deixar os pequenos descarregarem um pouco as suas energias. Uma sugestão é procurar por parques ou até mesmo bibliotecas, lugares que sejam calmos para não haver muito stress para o resto do passeio.

3. Fique atenta mamãe! Provavelmente após as paradas de almoço e refeições mais reforçadas, será necessário fazer uma paradinha para ir ao banheiro.

4. Se você precisar alugar um hotel, prefira aqueles que possuem banheira ou piscinas cobertas. Passar um tempinho nesses locais irá ajudar os bebês a relaxarem e terem uma noite de sono melhor. Isso evita futuros descontentamentos por parte da criança durante o resto da viagem.

Vida de mamãe não é fácil! São tantas coisas para se preocupar, não é mesmo?

Com nossa ajudinha, os passeios de carro ficarão muito mais simples para as mamães. Não deixe de acompanhar nossas postagens de dicas e ideias para férias super divertidas e sem maiores preocupações para toda a família.

Deixe seu comentário

comments

Deixe um comentário